Depois da eliminação europeia, diante do Real Madrid, o Bayern de Munique não foi além de um empate caseiro com o Mainz (2-2), na 30ª jornada da Bundesliga, e soma quatro jogos sem vencer.

FICHA DE JOGO

A equipa de Renato Sanches, que não saiu do banco de suplentes, esteve duas vezes em desvantagem. Bojan Krkic deu vantagem ao Mainz logo aos três minutos, e o Bayern respondeu por Arjen Robben (16m). Um penálti de Brosinski deu nova vantagem aos visitantes antes do intervalo, e a equipa da casa só conseguiu a igualdade, por Thiago Alcantara (73m).

Caso vença em Gelsenkirchen, no domingo, o Leipzig fica a cinco pontos da liderança, e na penúltima jornada recebe o Bayern.

O Darmstadt, que na ronda anterior evitou a despromoção com um golo nos descontos, continua a sonhar com a permanência. Neste sábado venceu em Hamburgo (1-2) e tirou partido da derrota caseira do Ingolstadt (2-4), diante do Werder Bremen (póquer de Max Kruse), e do desaire do Augsburgo em Frankfurt (3-1).

Na luta pela permanência está também o Wolfsburgo, que perdeu com o Hertha, em Berlim, por um a zero. Vieirinha foi titular mas saiu ao minuto 74.