O Leipzig de Bruma foi a Estugarda arrancar uma importante vitória por 3-1, em jogo da 22.ª jornada da Bundesliga, que lhe permite reforçar a candidatura a uma presença na próxima edição da Liga dos Campeões. O internacional português começou o jogo no banco, mas foi chamado na segunda parte para ajudar a sua equipa a desbloquear o empate 1-1 que se registava ao intervalo.

Confira a FICHA DO JOGO

Os visitantes entraram melhor no jogo e ganharam vantagem, logo aos 6 minutos, com um golo de Yussuf Poulsen após assistência de Werner. A equipa da casa reagiu bem e chegou empate, dez minutos depois, com uma grande penalidade convertida por Steven Zuber a punir um corte com a mão de Orban detetado pelo VAR.

Já na segunda parte, ainda com o resultado empatado, Bruma foi chamado ao jogo para render Emil Forsberg, no corredor esquerdo. O Leipzig ganhou velocidade e marcou dois golos em seis minutos: Marcel Sabitzer (68m) e novo golo de Yussuf Poulsen (74m).

Com este triunfo, o Leipzig solidifica a sua posição no quarto lugar, já com uma vantagem de seis pontos sobre o Wolfsburgo, enquanto o Estugarda, sem uma única vitória em 2019, afunda-se no fundo da classificação, em zona de despromoção, com apenas quinze pontos.

O Wolfsburgo, apesar de tudo, manteve a distância para o Leipzig com um triunfo tranquilo sobre Mainz (3-0), enquanto o Hoffenheim recebeu e bateu o Hannover pelo mesmo resultado (3-0).

Nos jogos da tarde deste sábado, destaque ainda para o nulo do Schalke na receção ao Freiburgo.

No jogo da noite, o Hertha Berlim empatou em casa a uma bola frente ao Werder Bremen. 

Confira a classificação da Bundesliga

[Artigo original publicado às 16h38]