A época de Luís Boa Morte no Fulham está a encantar muita gente, mas também Dennis Bergkamp, ex-colega do português no Arsenal. 

Os elogios do holandês surgem em discurso directo na sua página oficial. «Desde que o Fulham venceu o Campeonato da First Division, temos falado muito sobre o Luís Boa Morte aqui no Arsenal», começou por referir o experiente avançado da equipa londrina. 

Estas declarações são tanto mais relevantes com a importância que Bergkamp tem no futebol inglês. Numa visão muito pessoal das características do português, considera que «Luís é um bom jogador» e revela as razões: «É muito rápido, mas penso que teve um bocadinho de azar em não conseguir marcar nenhum golo pelo Arsenal. De qualquer forma, esteve sempre lá para ajudar a equipa, aplicado e agressivo. Por isso, tem todos os ingrediente para tornar-se um bom jogador». 

O holandês ainda elogia a força de vontade do jogador recém chamado à Selecção «AA», por não ter desistido de trabalhar, mesmo quando passou a representar um clube da segunda Divisão. «Vai regressar ao topo e merece. Não é fácil vir de outro país para Inglaterra, mas nunca se queixou, mesmo que estivesse sempre no banco ou nas reservas», destacou.