Eduardo integra a comitiva do Chelsea que viajou nesta quarta-feira para a China, onde o campeão inglês vai defrontar o Arsenal (em Beijing), antes de dois jogos em Singapura, frente a Bayern de Munique e Inter de Milão.

De fora da convocatória ficaram Nemanja Matic, Diego Costa e Kurt Zouma, o que reforça as indicações relativas a uma possível saída.

O médio sérvio, que passou pelo Benfica, tem sido associado ao Manchester United e à Juventus. Relativamente ao internacional espanhol, que representou Sp. Braga e Penafiel, tem sido discutido um possível regresso ao Atlético de Madrid, embora o emblema «colchonero» só possa contratar jogadores em janeiro.

Kurt Zouma perdeu também espaço nas opções de Antonio Conte, e no início da semana até surgiram imagens do defesa com o equipamento de treino do Stoke City, clube para o qual pode mudar-se por empréstimo.

Ainda a recuperar da fratura no tornozelo sofrida ao serviço da seleção belga, Eden Hazard também não seguiu para o estágio, tal como Tiemoue Bakayoko, médio contratado recentemente ao Mónaco.

O alemão Antonio Rudiger (ex-Roma) terá direito a mais alguns dias de férias, depois de ter ajudado a Alemanha a conquistar a Taça das Confederações, e junta-se aos novos colegas já em Singapura.

LISTA DE CONVOCADOS:

Thibaut Courtois, Willy Caballero, Eduardo, Marcin Bulka, Cesar Azpilicueta, Gary Cahill, David Luiz, Andreas Christensen, Tomas Kalas, Jake Clarke-Salter, Fikayo Tomori, Marcos Alonso, Victor Moses, Cesc Fabregas, N'Golo Kante, Mario Pasalic, Lewis Baker, Kyle Scott, Pedro, Willian, Kenedy, Charly Musonda Jr, Jeremie Boga, Michy Batshuayi, Loic Remy.