O Mónaco da armada portuguesa entrou a ganhar no campeonato francês 2015/16, depois de virar o jogo frente ao Nice ( 2-1), uma reviravolta iniciada com golo de Bernardo Silva.

Com Ricardo Carvalho, João Moutinho e Ivan Cavaleiro no onze inicial, o Mónaco foi surpreendido logo aos sete minutos por um golo de Germain.

Leonardo Jardim não demorou a reagir e logo aos 25 minutos fez sair Pasalic, colocando Bernardo Silva em campo. O técnico português ainda faria outra substituição antes do intervalo, com a saída de Dirar para a entrada de El Shaarawy.

E as coisas complicaram-se para o Nice em cima do final da primeira parte, quando Bascagli foi expulso por acumulação de amarelos, por uma entrada sobre Bernardo Silva.

As coisas foram bem diferentes na segunda parte, com o Mónaco a crescer e o jovem médio português a traduzir essa melhoria em golo. O cruzamento foi de Martial, sobre a direita, Bernardo Silva entrou na área e rematou de pé esquerdo para bater o guardião do Nice.
 

Um golo de Kurzawa aos 62 minutos selou a reviravolta do Mónaco, que até podia ter aumentado a vantagem nos minutos finais. Cavaleiro, por exemplo, esteve perto do golo.

A primeira ronda fica de resto marcada para já pela derrota do Marselha na receção ao Caen ( 0-1). Um golo de Delort, aos 27m, foi suficiente para vencer os homens de Marcelo Bielsa.

O Rennes, com o português Pedro Mendes a titular, perdeu na visita ao Bastia (1-2).

Veja os resultados e classificação da Ligue 1