O futebolista Martin Oedegaard, de apenas 15 anos, foi convocado para seleção nacional da Noruega para um jogo particular contra os Emirados Árabes Unidos ficando assim mais perto de se tornar o mais novo internacional norueguês de sempre.

O médio ofensivo do Stroemsgodset (primeira divisão norueguesa), que nasceu a 17 de dezembro de 1998, terá 15 anos e 253 dias em 27 de agosto, o dia da partida.

«Antes do início da temporado eu disse que ele seria o cometa desta época e que poderia tornar-se no mais novo jogador da história da seleção nacional», disse selecionador norueguês, Per-Mathias Hoegmo, numa citação da Lusa, enaltecendo a boa prestação do médio nos jogos do campeonato.

Odegaard chegou à primeira equipa dos campeões noruegueses, o Stromsgodset, em abril e, desde então, marcou três golos e fez seis assistências em 14 jogos.

Já o adolescente, disse que ficou surpreendido com a chamada à seleção. «É um sonho tornado realidade», disse Odegaard nºao escondendo o «pequeno choque» que teve quando ouviu as novidades.