Na ressaca da eliminação europeia o Borussia Dortmund, com Raphael Guerreiro a titular, venceu por 3-2 no terreno do Borussia de Monchenglabbach, em jogo a contar para a 30ª jornada da Bundesliga.

Num encontro com duas reviravoltas no marcador, Marco Reus começou por dar vantagem ao conjunto orientado por Thomas Tuchel na conversão de uma grande penalidade. Em cima do intervalo, Lars Stindl igualou a partida.

A segunda parte começou praticamente com um autogolo de Marcel Schmelzer que completou a reviravolta da equipa da casa. A resposta do Dortmund chegou dez minutos depois, por intermédio de Pierre-Emerick Aubameyang.

A reviravolta do conjunto forasteiro chegou aos 87 minutos através de um golo apontado por Raphael Guerreiro. Livre na esquerda cobrado por Gonzalo Castro e o internacional português, de cabeça, carimbou a vitória da equipa da Vestefália.

Confira a classificação da Bundesliga

Este triunfo permite ao Borussia de Dortmund subir ao terceiro lugar da Bundesliga, ultrapassando o Hoffenheim enquanto o Monchengladbach ocupa o 10º lugar da tabela, com 39 pontos.