O Ajaccio deixou a “lanterna vermelha” na Liga Francesa e somou a sua primeira vitória em 11 jornadas, ao ganhar em casa por 3-1 ao Nice, de Ricardo Pereira, que falhou o assalto aos lugares europeus e ocupa o sexto lugar da tabela, com 17 pontos.

O lateral emprestado pelo FC Porto jogou do lado esquerdo da defesa e foi decisivo para o golo da sua equipa (aos 12’). Foi dele o cruzamento no lance em que o capitão Filippi acabou por colocar a bola na própria baliza.

No entanto, o próprio Filippi viria a redimir-se aos 32’ e a recolocar em vantagem o Ajaccio, que se adiantou no marcador logo no primeiro minuto e sentenciou o resultado em 3-1 com um golo de Djokovic ainda antes do intervalo.

A outra equipa da Córsega, o Bastia, perdeu fora por 2-0 frente ao Montpellier, que com o triunfo desta tarde (com golos de Boudebouz, aos 63’, e Ninga, aos 88’) saiu da zona de despromoção.

Já o  Angers mantém a vice-liderança, apesar do empate a zeros em casa diante do Guingamp.

A equipa sensação em França, que subiu este ano ao primeiro escalão, fica agora a quatro pontos do líder Paris Saint-Germain, que poderá afastar-se e alargar a vantagem para sete pontos caso vença este domingo o Saint-Etiénne.

Outro jogo deste domingo a ter em atenção é a visita do Mónaco, a equipa mais portuguesa da Liga Francesa, ao terreno do Reims, a partir das 14 horas.