O Valência perdeu, este sábado, no terreno do Las Palmas, último classificado da Liga espanhola (2-1), em jogo da jornada 20 do campeonato. A equipa che pode acabar a ronda a 14 (!) pontos do primeiro classificado, Barcelona.

 Santi Mina, servido por Nacho abriu o ativo quando estavam decorridos apenas cinco minutos. A resposta da formação visitada não tardou: ao minuto 20, Jonathan Viera – assistido de peito por Calleri – apareceu na cara de Neto e atirou a contar.

Confira a ficha de jogo

Na etapa complementar o Las Palmas conseguiu mesmo consumar a reviravolta. Gabriel Paulista cortou com o braço o cabeceamento de Calleri e recebeu ordem de expulsão. Da marca dos onze metros, o avançado argentino não desperdiçou e fez o 2-1.

Gonçalo Guedes entrou ao minuto 57 enquanto Rúben Vezo (envergou a braçadeira de capitão) acabou expulso, ao minuto 87, por acumulação de amarelos.

Classificação da Liga espanhola

Com este triunfo o Las Palmas chegou aos 14 pontos e saiu do último lugar, estando agora a quatro pontos do primeiro lugar acima da zona de despromoção. Por sua vez, o Valência manteve o terceiro posto, mas pode ver o Barcelona alargar a vantagem no topo da classificação.