O Zenit de São Petersburgo recebeu e venceu este domingo o Spartak Moscovo por 1-0 e é mais líder da liga russa, após o duelo da 18.ª jornada.

O único golo do jogo foi apontado aos 21 minutos, num autogolo às três tabelas, a fazer lembrar o «pinball», apontado involuntariamente por Kutepov. Dzyuba cabeceou na área, Maksimenko defendeu para a frente e a bola bateu num joelho de Kutepov, com Maksimenko a tentar uma segunda vez, sem efeito, nova defesa.

Na segunda parte, o Zenit, a quem o Benfica precisa obrigatoriamente de vencer na última jornada de fase de grupos da Liga dos Campeões para seguir para a Liga Europa, aguentou a vantagem mínima mais de 40 minutos, após a expulsão de Ozdoev, ao minuto 49.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

O Zenit aumenta de cinco para oito os pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Lokomotiv Moscovo, que perdeu este domingo na receção ao Dínamo Moscovo, por 2-1: levou a melhor o português Miguel Cardoso, titular nos visitantes, face a Eder e João Mário. Eder entrou aos 65 minutos, enquanto João Mário continua de fora, por lesão.

O CSKA Moscovo e o Krasnodar, que têm 33 pontos e menos um jogo, podem ultrapassar o Lokomotiv em caso de vitória nos respetivos jogos na segunda-feira, para ficar a seis pontos do Zenit.

RÚSSIA: resultados e classificação

O golo da vitória do Zenit: