O Palmeiras não festejou o título brasileiro neste domingo, mas precisa apenas de um ponto nas duas últimas jornadas para comemorar, ou então esperar por um deslize do Santos, que está a seis pontos.

Tudo tinha ficado já resolvido com uma vitória do «Verdão» aliada a uma derrota do «Peixe», mas o segundo classificado somou um ponto no reduto do Cruzeiro (2-2).

De Arrascaeta deu vantagem à equipa da casa (22m), mas o Santos respondeu com um «bis» de Ricardo Oliveira (48 e 62m), com o segundo golo apontado de grande penalidade. Só que um tento de Manoel, ao minuto 89, complicou ainda mais as contas da equipa treinada por Dorival Júnior, na luta pelo título.

O Palmeiras não teve a oportunidade de festejar, mas aumentou a vantagem, graças a uma vitória diante do Botafogo (1-0), com um golo de Dudu (62m). 

A equipa de Cuca precisa apenas de um ponto em dois jogos, e na próxima jornada volta a jogar em casa, diante do Chapecoense, para depois encerrar a caminhada no Vitória da Bahia. 

O Santos tem uma difícil visita ao Flamengo, na próxima jornada, e depois recebe o América Mineiro.

O Palmeiras está assim muito perto de quebrar um «jejum» de 22 anos sem o título brasileiro. A última vez que venceu a prova foi em 1994, com Vanderlei Luxemburgo. De referir que em 2013 o «verdão» disputava a Série B, o segundo escalão daquele país.

Figueirense, Santa Cruz e América Mineiro já estão despromovidos, mas falta ainda encontrar a quarta equipa a cair na Série B.