Catania, Bolonha e Livorno vão descer à segunda divisão italiana. Os três clubes já não têm hipótese de assegurar a manutenção na última jornada da Serie A depois dos resultados deste domingo.

O Catania ainda venceu no terreno do Bolonha por 1-2, mas não foi o suficiente. Monzón marcou o primeiro aos 22 minutos, Morleo ainda empatou aos 79, mas Bergessio fechou o contador aos 84.

VEJA A FICHA DO JOGO

Já o Livorno perdeu em casa com a Fiorentina por 0-1, com o único golo da partida marcado aos 57 minutos por Juan Cuadrado.

VEJA A FICHA DO JOGO

Nos outros jogos da tarde, o Nápoles venceu em casa da Sampdoria por 2-5, numa partida sem alterações na tabela classificativa. Os golos da equipa da casa foram marcados por Eder aos 30 minutos e Pawel Wszolek aos 88. Pelos visitantes marcaram Zapata aos 19, Insigne aos 27, José Callejón aos 32, Hamsik aos 47 e Mustafi, na própria baliza, aos 61. 

O jogo ficou ainda marcado por uma estranha invasão de campo.    

VEJA A FICHA DO JOGO

O Sassuolo, do português Pedro Mendes, que entrou aos 61 minutos, assegurou a manutenção com uma vitória por 4-2 garantida nos minutos finais frente ao Génova. Floro Flores marcou para os da casa aos 16 minutos, mas aos 40 Calaio empatou a partida. Nova vantagem para o Sassuolo aos 66, por Biondini, e novo empate aos 76 por Gilardino, que já tinha falhado um penálti. Os golos que decidiram o jogo foram marcados por Sansone, aos 86, e novamente Floro Flores, aos 89.

VEJA A FICHA DO JOGO

O Chievo também assegurou a manutenção com uma vitória no terreno do Cagliari por 0-1. O único golo da partida foi marcado aos 72 minutos por Dainelli.

VEJA A FICHA DO JOGO

Na luta pelas competições europeias, Torino e Parma empataram a um golo e deixaram o último lugar de qualificação para a Liga Europa para decidir na última jornada. Os golos foram marcados por Ciro Immobile aos 42 minutos e Biabiany aos 71.

VEJA A FICHA DO JOGO