O Chelsea anunciou esta terça-feira ter submetido às autoridades competentes o plano para a construção de um novo estádio. Os blues pretendem demolir o atual recinto de Stamford Bridge e construir de raiz um novo, no mesmo local.

O plano apresentado prevê o alargamento da lotação do estádio de quase 42 mil para 60 mil lugares, e ainda o melhoramento das condições do mesmo. Em comunicado, o Chelsea explicou que as obras visam a obtenção de «uma vista fantástica» em cada lugar do estádio, de forma a «criar uma atmosfera excitante».


Foto: London Borough of Hammersmith and Fulham/Herzog & de Meuron

O emblema londrino já planeava a construção de um novo estádio há algum tempo. Em 2012, os blues tencionaram mudar-se para outro local na capital inglesa, mas a proposta foi recusada, e a remodelação do atual recinto foi considerada pouco viável.

Agora, e face à capacidade dos estádios dos rivais, o Chelsea quer mesmo avançar para a construção do novo Stamford Bridge, deixando já a ressalva de que as obras «irão prolongar-se muito para lá do final da presente época».

O plano será agora analisado pelas autoridades designadas para o efeito, sendo que a direção do Chelsea estabeleceu como limite para a decisão o dia 8 de janeiro.

Segundo a imprensa inglesa, os londrinos têm prevista a utilização do estádio de Wembley para realizar os jogos «caseiros» enquanto decorrerem as obras em Stamford Bridge.