O francês Arsène Wenger acordou esta sexta-feira uma extensão de três anos do seu contrato com o Arsenal, permanecendo como treinador do clube da Liga inglesa de futebol até 2017.

«O Arsenal confirma que o treinador Arsène Wenger prolongou por mais três anos o seu contrato com o Arsenal», disse o clube inglês em comunicado.

O francês é, presentemente, o mais antigo treinador da Premier League, tendo assinado contrato com os gunners em 1996, ou seja, há 18 anos. No comando técnico do Arsenal, conquistou três Ligas inglesas, cinco Taças de Inglaterra, a última das quais esta época, e quatro Supertaças.

No entanto, grande parte dos troféus pertence à primeira parte do seu percurso como treinador, uma vez que até à conquista da Taça de Inglaterra deste ano, com uma dramática vitória por 3-2 frente ao Hull City, esteve nove épocas sem qualquer título.

«Queria ficar e continuar para desenvolver a equipa e o clube. Estamos a entrar num período muito excitante. Temos uma equipa forte, estabilidade financeira e um enorme apoio em todo o mundo. Estamos determinados a trazer mais sucesso a este clube», garantiu Wenger.

Segundo o francês, o clube sempre demonstrou acreditar em si, mesmo nas fases menos boas.

«De cada vez que a nossa união foi testada, eu obtive a resposta correta. Penso que demonstrei a minha lealdade ao clube. Espero que possamos fazer história juntos. Tenho a certeza que somos capazes», assegurou.

Wenger, de 64 anos, foi uma escolha surpresa para suceder a Bruce Rioch como técnico dos gunners, já que vinha de um clube japonês, o Grampus Eight.