Didier Drogba não vai renovar com o Galatasaray e, numa entrevista ao site do clube turco, já se despediu dos adeptos, sem revelar onde vai dar continuidade à sua carreira. O experiente avançado de 36 anos está livre e tem várias propostas de clubes europeus e brasileiros.

O avançado fez questão de se despedir dos adeptos turcos com quem manteve uma relação especial ao longo da última temporada. «Caros adeptos, irmãos e irmãs, quero agradecer a todos pela forma como me senti em casa desde que cheguei à Turquia. Obrigado pela vossa amizade, paixão, sinceridade e hospitalidade. A população turca é realmente inesquecível. Se quisesse dinheiro tinha ficado na China. Vim para a Turquia para jogar futebol e para sentir novamente a paixão. Marquei golos ao Fenerbahçe e ao Besiktas,. Acho que dei algumas alegrias aos nossos adeptos», destacou o avançado, citado no site do Galatasaray.

Ao longo de um ano e meio, Drogba marcou vinte golos em 56 jogos que fez pelo clube de Istambul, foi campeão em 2012/13 e esta temporada venceu a Supertaça e a Taça da Turquia. «O Galatasaray estará sempre no meu coração. Estou muito orgulhoso por ter representado esta equipa», acrescentou ainda

Drogba vai agora concentrar-se na preparação para o Campeonato do Mundo, com a camisola da Costa do Marfim, e, entretanto, deverá eleger o seu próximo destino. Clubes como Roma, Juventus ou mesmo o Chelsea poderão estar entre os interessados, mas no Brasil também há vários clubes interessados na contratação do experiente avançado.