As acções da Lazio, equipa do português Fernando Couto, foram esta terça-feira suspensas até que a sociedade de rege o clube italiano tome «mais medidas» para solucionar a grave crise financeira que atravessa.
Os romanos registaram perdas de 68 milhões de euros na segunda metade de 2003, mais 21 milhões que no ano anterior. A decisão foi conhecida um dia antes da primeira mão da final da Taça de Itália, no Olímpico, frente à Juventus. A Bolsa não descrimina as medidas que a sociedade terá de tomar para que caia a suspensão dos títulos.
As acções de uma empresa são geralmente suspensas quando esta se prepara para fazer um anúncio importante. Um porta-voz da instituição admitiu alguma expectativa em torno do que a Lazio poderá estar prestes a anunciar. A equipa romana é uma das mais afectadas pela crise económica do calcio e foi mesmo colocada à venda depois de ter sido decretada a falência do seu proprietário, o grupo alimentar Círio.
Os rumores apontam para a possibilidade de se registarem as vendas dos principais jogadores do plantel, numa altura em que a sociedade precisa de dinheiro para cumprir os rígidos critérios de registos na UEFA para a participação nas competições europeias.