Marco Borriello, avançado do Milan, acusou há uns tempos um controlo antidoping positivo, tendo sido de imediato suspenso. Agora está apenas autorizado a entrar em jogos particulares, por causa disso. O italiano acusou cortisona, uma das substâncias proibidas. Ora cerca de três semanas depois de divulgada a notícia, Borriello veio dizer, através da namorada, que nunca tomou nada para melhorar o desempenho desportivo. Tudo terá acontecido de uma forma inocente, depois de uma noite de sexo.
Foi a argentina Belen Rodriguez, a namorada do jogador, quem o revelou em entrevista exclusiva à televisão Star TV. Segunda a bela senhora, tudo começou quando ela contraiu uma infecção. Foi ao dermatologista e este receitou-lhe um creme à base de cortisona e muita abstinência sexual. Uma noite, porém, em casa de Borriello, o casal não se conteve. Carinho puxa carinho, que puxa carinho, que puxa carinho. «Acabámos por fazer amor», diz Belen Rodriguez. Sem preservativo.
O resultado chegou menos de nove meses depois: a namorada tinha transmitido a infecção ao jogador. Perante isto, teve a ideia genial de o aconselhar a passar o mesmo creme que o dermatologista lhe tinha receitado. O tal que era feito à base de cortisona. «O Marco Borriello não é um dopado», garante. «Em casa nem sequer bebe chá ou coca-cola». Pelo meio diz que já contou esta mesma história ao departamento médico do Milan e espera por isso que sejam tomadas medidas. Ela que garante ter revelado esta história do foro íntimo apenas por amor ao namorado. Estava à vista que tanto amor ainda podia tramar o jogador.