A Roma renovou as perspectivas quanto a uma qualificação para as competições europeias com uma sofrida vitória sobre o Chievo (1-0) no Estádio Olímpico no jogo de abertura da 34ª jornada da Série A do campeonato italiano.

Um golo madrugador de Perrotta, logo aos 4 minutos, salvou a Roma de mais um resultado de difícil digestão. Um golo solitário que permite à equipa de Vincenzo Montella uma Páscoa bem mais tranquila, mas o jogo voltou a colocar em evidência todas as insuficiências da equipa, particularmente no ataque, com um festival de golos desperdiçados.

Os romanos até entraram bem no jogo, ganharam vantagem, mas depois nunca conseguiram o golo da tranquilidade perante um Chievo que chegou a ameaçar o empate. A Roma esteve quase sempre por cima, mas Vucinic, Totti e De Rossi revelaram-se muito perdulários frente à baliza. A abrir a segunda parte, os visitantes estiveram muito perto de conseguir o empate, mas a Roma teve mais sorte a defender do que a atacar e conseguiu defender a preciosa vantagem até final.

Confira a classificação da Série A



Resultados da 34ª jornada

Roma-Chievo, 1-0

(Perrotta, 4m)

Bari-Sampdória

Bolonha-Cesena

Cagliari-Fiorentina

Génova-Lecce

Inter-Lazio

Palermo-Nápoles

Udinese-Parma

Brescia-Milan

Juventus-Catania