*Por André de Sousa Martins

Ivanildo, a melhor unidade da Académica na Choupana, comentou, desta forma, a derrota frente ao Nacional da Madeira, referente à quinta jornada da Liga Portuguesa:

[Análise ao jogo?]

«Foi um jogo bem disputado por ambas as partes. O Nacional pressionou nos primeiros minutos, como já esperávamos, e nós conseguimos equilibrar. Na altura em que estávamos bem no jogo, eles fizeram o golo. A partir dai, o jogo foi todo nosso. O empate não era um mau resultado, mas até merecíamos os três pontos pelas ocasiões que tivemos».

[O Sérgio Conceição falou numa tendência em Coimbra de relaxar após um resultado positivo. Acha que foi isso que aconteceu?]

«Foi a análise dele. Respeito a opinião, mas só vou comentar o jogo. Demonstrámos caráter na segunda parte, fomos atrás do prejuízo e criámos ocasiões suficientes para passarmos para a frente do marcador».

[Tem alguma ideia sobre o lance em que a bola entrou na baliza do Nacional, e que foi invalidado por fora-de-jogo?]

«Não tenho a certeza. O que é certo é que não foi validado. Não sei se o árbitro se equivocou. Tem direito a isso».

[A nível pessoal, o que pretende para esta época?]

«Em primeiro lugar, quero ajudar a Académica a atingir os seus objetivos. Pessoalmente, tenho jogado e acho que tenho contribuído para a equipa. Quero jogar cada vez mais e fazer muito mais e melhor».