Ivo Vieira, treinador do Nacional, em declarações no final da derrota em casa (0-2) com o Benfica:

Um comentário à derrota?>>b>

«Primeiro que tudo tenho que louvar a atitude dos meus jogadores. Foram grandiosos e mostraram que não ficaram afectados pela eliminação da Liga Europa, como de resto eu tinha perspectivado».

Foi justo o resultado?

«Justo ou injusto? Para quem ganha há sempre justiça e quem perde tem que acarretar com as consequências. É um resultado que temos que aceitar. Só isso».

Um bom começo mas...

«Acho que entramos bem na partida, fomos superiores ao longo da primeira parte, criando duas ou três boas oportunidades de golo. Mas o Benfica acabou por marcar na única oportunidade que teve».

A expulsão condicionou, claro!

«Claro que com a expulsão do João Aurélio o jogo ficou mais difícil. Mas mesmo com 10 jogadores, quisemos sempre ganhar. Mas, reconheço que jogar contra o Benfica, ainda para mais moralizado pela importante vitória europeia, já é difícil, com menos um jogador ainda mais complicado se torna.

As expulsões condicionam sempre. Com menos um, a estratégia fica descaracterizada. Tentamos os reajustamentos e senti sempre que a equipa acreditava que poderia chegar ao empate».

Quarto jogo consecutivo sem marcar, preocupa-o?

«Isso não me preocupa. Preocupava sim que não construíssemos oportunidades de golo. Mas não é o caso. A bola vai acabar por entrar, mas é óbvio que estamos atentos a isso e acreditamos que vamos conseguir colmatar esse pormenor».