Ramires, em Portugal e no Brasil. «Ramidinho» no balneário do Chelsea. O médio brasileiro contou a forma como os colegas o tratam desde que apontou um fabuloso golo ao Manchester City. Para os companheiros do ex-benfiquista, o golaço teve qualquer coisa de Ronaldinho Gaúcho e, por isso, encontraram logo a alcunha perfeita.

«O pessoal está a chamar-me de «Ramidinho» (mistura de Ramires com Ronaldinho). Foi realmente um belo golo e foi importante para a nossa equipa seguir na luta pelo título da Premier League», lembrou Ramires, à chegada à concentração da selecção brasileira, em Londres.

O brasileiro, que foi titular no último Mundial, tem tido presença assídua nas convocatórias de Mano Menezes e garante estar preparado para jogar e dar tudo pela equipa, assim o treinador o entenda.

«Já joguei até como lateral no Benfica e depois voltei para a minha posição de origem. No Chelsea, jogava mais por dentro. Agora, com dois avançados, tenho actuado mais pelo lado direito, já que temos entrado em campo com duas linhas de quatro», explicou.