Jackson Martínez diz que ficará contente se o seu futuro passar pelo F.C. Porto. O avançado colombiano de 25 anos deve deixar o Jaguares, do México, no final desta temporada e o destino pode mesmo ser Portugal.

«Se houver um acordo definitivo com o F.C. Porto, que é o clube que mostrou mais interesse em mim, irei contente, porque é uma equipa importante em Portugal e em todo o mundo», afirmou Martínez, em entrevista ao jornal mexicano «Esto».

O avançado diz que na Europa terá «oportunidade de continuar a crescer» pois terá «uma exigência maior».

«Vou com a ilusão de todos os grandes jogadores: triunfar e estar numa grande equipa. Quero demonstrar as minhas capacidades. Sei que posso jogar numa grande equipa e mostrar o meu valor», continuou.

Em jeito de despedida, Jackson Martínez agradeceu o carinho que recebeu no México e mostrou-se confiante para a nova etapa.

E, ainda sobre o F.C. Porto, lembrou que os dragões devem ter recolhido informações sobre si: «De certeza que perguntaram por mim ao Radamel Falcao e já devem saber como sou. Confiam que posso fazer um grande trabalho.»

Martínez está de férias, nesta altura, mas em breve vai juntar-se aos trabalhos da seleção da Colômbia, onde compete por um lugar no onze precisamente com...Falcao. Mas garante que não há celeumas.

«Não há rivalidade entre mim e o Falcao, é uma competição sadia. Todos os avançados querem que aquele que esteja a jogar marque golos. E celebrámos como se fosse nosso», assegurou.

[artigo atualizado]