Jackson Martinez chega esta tarde à Invicta, para representar o FC Porto. O colombiano traz muita vontade de vencer na bagagem, como assumiu, ainda no México. «Tal como vim para aqui para ter êxito, vou com a mesma mentalidade para o Porto, onde também quero fazer bem as coisas», disse.

O avançado que custou 8,9 milhões de euros contou que «quando se começou a falar do FC Porto» observou alguns jogos dos dragões. «Conforme a situação evoluiu, mais interesse tive e, inclusive, uma das partidas vi com os meus companheiros do Jaguares e todos me diziam: "Aí está a tua nova equipa". Mas nessa altura estava concentrado no Jaguares, como agora estarei no FC Porto.»

«Já o disse, é um craque»

Jackson Martinez aproveitou o momento para agradecer ao clube e ao futebol mexicano, assim como ao povo desse país da América Central. «Creio que saio de cabeça erguida», acrescentou sobre a experiência no Jaguares.

Ora, o presidente do clube, Guillermo Cantú, também fez questão de comparecer no aeroporto para o adeus do novo ponta de lança do campeão nacional. «Vim porque quero desejar sorte a Jackson, que me deixou uma grande impressão como futebolista e como pessoa, com todo o respeito por outros jogadores», expressou Cantú.

Depois, garantiu que o FC Porto leva um grande jogador. «Repito o que já disse, Jackson é um craque, no total sentido da palavra», comentou. «E porquê? Por aquilo que faz dentro e fora de campo, como colega, como ser humano, como pai de família, na verdade, não encontrei ninguém como ele», destacou o presidente.

«Estou-lhe muito agradecido por essa forma de trabalhar, de apoiar, termina um capítulo interessante da carreira com o Jaguares, desejo-lhe o melhor e tenho a confiança de que vai sair-se bem», concluiu.