O defesa Lars Jacobsen recusa atribuir o favoritismo à seleção dinamarquesa para o jogo desta quarta-feira, do Grupo C, frente a Portugal.

«Se formos objetivos e olharmos para os jogadores portugueses, então devo dizer que a maioria deles está num nível acima do nosso. Aquilo que nos torna fortes é a união e o trabalho de equipa mas, individualmente, Portugal é mais forte», apontou Jacobsen, ao site da UEFA.

Na antevisão ao jogo, o atleta do Copenhaga refere que vai ser dada uma atenção especial a Ronaldo. «Vamos tentar marcá-lo o mais em cima possível. Quando ele receber a bola e se preparar para avançar é importante que os meus colegas estejam preparados para me apoiar. Caso contrário pode marcar e matar o jogo, e não queremos que isso aconteça», atirou.

O jogador, de 32 anos, ainda procura não dar muita importância à vitória da Dinamarca (2-1) no último jogo que realizou com a seleção nacional: «É sempre bom ir para o jogo a saber que jogámos melhor que eles no último encontro. Mas agora vamo-nos defrontar em campo neutro, o que muda um pouco as coisas. Muitos dos seus jogadores fizeram uma grande época e vai ser uma partida difícil.»

O jogo desenrola-se às 17 horas desta quarta-feira, na Arena de Lviv.