Leonardo Jardim assumiu que a sua equipa entrou muito mal frente ao Birmingham. O treinador considerou mesmo que o Sp. Braga fez «os piores 15 minutos da época» na parte inicial da partida.

«Fizemos um mau início. Tivemos os piores 15 minutos da época. Em 21 jogos oficiais ainda não tínhamos vivido tanta felicidade como nesse período. Compreendemos que não era aquele o nosso caminho, organizámo-nos e passámos a controlar o adversário. O nosso domínio foi aumentando e justificámos a vitória.»

Foi surpreendido pela entrada atrevida do Birmingham?

«O Birmingham entrou forte, a fazer uma pressão mais alta do que o habitual. Estivemos ansiosos, sem capacidade de ter a bola e não conseguimos o que queríamos. Foram 15 minutos maus, mas eles baixaram o bloco defensivo e passaram a utilizar um estilo típico inglês.»

A equipa parece ansiosa. Quando vai deixar de o ser?

«A responsabilidade de ter de resolver já hoje foi demasiado interiorizada. Assim que percebemos que podíamos fazer mais e melhor conseguimos dominar o jogo. Na segunda parte tivemos três/quatro situações para marcar e isso dava outra cara ao resultado. Queria lembrar que o Birmingham ainda não tinha perdido fora de casa.»

«Agora vamos à Bélgica com vontade de vencer e acabar no primeiro lugar do grupo. É essa a nossa forma de estar.»

A Crónica do Jogo