Fredy Montero está afastado dos golos há quase dois meses, mas Leonardo Jardim acredita que está próximo o fim do «jejum» do avançado colombiano, que é agora jogador do Sporting em definitivo, conforme anunciado na quinta-feira.

«É um jogador extremamente motivado. Trabalha no limite, e voltar a finalizar é uma questão de pormenor. Está próximo de voltar aos golos», disse o técnico.

Questionado se a confirmação da compra do passe, por parte do Sporting, ajudaria a tranquilizar o jogador, Jardim lembrou que era uma situação que «já estava pré-definida». «Só agora se tornou pública, mas é normal o Montero continuar connosco», referiu ainda.

Sobre os reforços de inverno, Matías Pérez e Shikabala, Leonardo Jardim ainda não se pronunciou. «Falo sobre aqueles que estão a trabalhar comigo, ou que já foram apresentados pelo clube. Deixo uma avaliação para depois», limitou-se a dizer.

A propósito do mercado de inverno, e a poucas horas do encerramento do mesmo, pelo menos em Portugal, o técnico leonino garantiu que a agitação não condiciona o plantel: «O grupo é adulto. Já houve entrada de jogadores a 31 de agosto e não afetou. Sabe que o mercado de janeiro permite entradas e saídas. Estão conscientes do seu valor, que estão a trabalhar com qualidade, estão a fazer um campeonato dentro das expectativas da direção e dos adeptos, e por isso têm confiança total.»