A transferência de Jerome Rothen para o Paris-Saint Germain foi confirmada esta quinta-feira. O médio deixa o Monaco para ingressar na equipa onde actua o avançado português Pedro Pauleta. Dez mil de euros é o valor envolvido no negócio.
«O Mónaco tem o prazer de anunciar que as conversações com o Paris-Saint Germain sobre Jerome Rothen foram um sucesso» indicou o porta-voz do Mónaco.
Fica assim garantida a saída do jogador que esta época teve um papel importante na campanha do Mónaco na Liga dos Campeões, com a equipa a chegar à final depois de eliminar formações como o Real Madrid e o Chelsea. Na partida decisiva acabou por ser surpreendida pelo F.C. Porto, tendo perdido por 3-0.
Actualmente, o jogador de 26 anos encontra-se em Portugal, a representar a selecção francesa no Campeonato da Europa, a qual entra em campo sexta-feira no Estádio de Alvalade para medir forçar com a Grécia, nos quartos-de-final.
Ludovic Giuly pode sair
Após a saída de Jerome Rothen, o Mónaco pode perder outro jogador. O capitão Ludovic Giuly está prestes a mudar de ares, deixando o campeonato francês para actuar na I Liga Espanhola. «Devo ir a Barcelona na segunda-feira e espero assinar o meu contrato», indicou o internacional francês em declarações aos jornalistas.