Jesualdo Ferreira, técnico do Sp. Braga, tem este sábado um jogo com «sentimentos» nostálgicos, como o próprio treinador reconheceu. O líder do balneário arsenalista diz que ainda não sabe se pode contar com Joãozinho e não vê vantagem no facto de ter orientado o Sporting em parte da última época.

«Contra as antigas equipas há sempre momentos de podermos recordar alguns momentos que vivemos, isso é inevitável, mas para mim que sou um profissional é um jogo com um peso de quando se defronta um clube grande como o Sporting. Nunca podemos deixar de ter sentimentos e de ser pessoas», referiu Jesualdo Ferreira comentando o facto de o embate com o Sporting se tratar de um jogo especial.

O técnico diz que é bom para os seus jogadores jogar com o Sporting com o sentimento de estarem melhor na classificação: «É um bom elemento para os jogadores sentirem que estão no primeiro jogo com um grande e estão por cima. Mas também sabem que o mas difícil não é chegar lá, é manter».

«Sporting é uma equipa muito equilibrada»

O treinador de 67 anos deixou elogios ao seu adversário, dizendo que se trata de uma equipa equilibrada: «Acho que o Sporting é uma equipa muito equilibrada, uma equipa com bons jogadores claramente, e uma equipa que faz do seu trabalho em campo um jogo bastante coletivo. É acima de tudo é uma equipa equilibrada neste momento».

Questionado sobre o facto de poder tirar vantagem do conhecimento que possui de alguns jogadores leoninos, Jesualdo Ferreira diz que Leonardo Jardim está no mesmo patamar: «A única coisa que eu posso transmitir aos meus jogadores são alguns elementos que possam ajudar na abordagem ao jogo. O Leonardo também tem essa vantagem uma vez que alguns jogadores do Braga também trabalharam com ele».

Sporting não vai dar iniciativa de jogo ao Braga

O treinador natural de Mirandela não espera que o Sporting se desloca a Braga com a intenção de dar a iniciativa do jogo à equipa da casa. «Acho que o Sporting é uma equipa grande, que tem objetivos claros. É uma equipa que joga para os primeiros lugares. O Sporting nos últimos 30 ou 40 anos é uma equipa que no início dos campeonatos diz com toda a legitimidade que vai lutar para ser campeão, não ouvi nada que contrariasse isso. O Sporting vem aqui discutir o jogo e a vitória», referiu o Jesualdo Ferreira.

Jardim esqueceu-se de um grande

O professor aproveitou para relembrar a Leonardo Jardim que o Sporting do Minho também é um grande. Instado a comentar as recentes declarações do treinador leonino Jesualdo diz que o técnico do Sporting se «esqueceu do quarto».

«Esqueceu-se de por o quarto, de falar em quatro grandes. Não vou fazer comentários sobre a opinião que o treinador do Sporting emitiu. Em relação ao que ele disse, estamos a falar entre aspas e num plano irónico até, são quatro neste caso», comentou Jesualdo Ferreira em relação às declarações de Leonardo Jardim que disse que normalmente os três grandes saíam mais beneficiados pelas arbitragens.