Ezequiel Garay jogou 90 minutos pela seleção argentina, já está em Lisboa, mas Jorge Jesus ainda não sabe em que condições físicas.

O central sofreu um toque na partida com a Suíça e terminou o jogo um pouco queixoso. «Ainda não sei como ele chega, nem falei pessoalmente com ele, estamos à espera dele, do Witsel e do Maxi, que vão chegar antes do treino, se não houver atrasos», contou Jorge Jesus.

«O Rodrigo e o Luisão já chegaram e já estão sob controlo, sabíamos que o Rodrigo não tinha condições para jogar na seleção porque, se não jogou em Coimbra, também não podia jogar na seleção», explicou o treinador do Benfica.

«Agradeço à equipa técnica e ao médico da seleção espanhola, porque podia ter sido prejudicial», disse depois Jorge Jesus, ainda esperançado em contar com o jovem avançado: «Vamos ver no treino o que ele nos transmite.»

Outro jogador em foco na conferência de imprensa foi Nico Gaitán, que ainda não voltou ao nível exibicional da primeira parte da época.

«Houve um período em que ele foi convocado para a seleção e isso retirou-lhe qualidade de jogo, porque perdeu condição física e técnica», justificou o técnico.

«Mas tem vindo a recuperar, fez alguns jogos ao nível dele e creio que esse julgamento é feito por estes dois jogos», acrescentou.

Jesus a bater na madeira por Javi Garcia

Jesus: «Vai ser um Benfica-FC Porto normal»

«Arriscámos com as seleções»