Uma análise ao grupo que calhou ao Benfica na Liga dos Campeões tende a considerar que a equipa portuguesa é favorita a seguir em frente, juntamente com o Manchester United. Jorge Jesus tem, no entanto, uma visão naturalmente mais cautelosa. O técnico acredita que está tudo em aberto, e que Basileia e Otelul também entram na luta pelo apuramento.

«Não ligo muito ao sorteio, nem assisti em directo. Nem as grandes equipas me incomodam muito, nem as equipas menos são conhecidas são mais fáceis. Respeito todas, por estarem na Liga dos Campeões. Para lá estarem, é porque são fortes. É um grupo em que todas as equipas têm possibilidades de ser apuradas», disse o treinador encarnado, na antevisão da visita à Choupana, para a Liga.

Para chegar à fase de grupos da «Champions», o Benfica começou por afastar o Trabzonspor, mas a verdade é que a equipa turca acabou também por garantir a presença nessa fase, devido ao afastamento do Fenerbahce. Uma notícia que não apanhou Jesus desprevenido: «Para mim não é um dado novo. Quando jogámos contra eles, na Turquia, dissemos que podíamos eliminá-los e ainda jogar com eles depois. Já havia notícias nesse sentido. É uma boa equipa e espero que possamos encontrá-los novamente. Era bom sinal.»