Jorge Jesus, treinador do Benfica, comentando a vitória sobre o Marítimo, para a Taça da Liga, na entrevista rápida à SIC Notícias:

«Dificuldades na primeira parte? É normal, os jogos tem 90 minutos, e há períodos em que o adversário está melhor, isso faz parte do futebol. O importante é que o Benfica, quando sai para o ataque é uma equipa com poder e qualidade. Por vezes até parece que o adversário tem mais bola, mas depois o Benfica sai rápido para o ataque e faz um golo.»

Acerca das opções para o onze: «Era importante pôr alguns jog que não têm tanta intensidade de jogo. Sabia que iam ganhar com isso e hoje estiveram bem. Djaló? Entrou com o resultado feito, e nota-se que ainda não tem as ideias da equipa. Está ainda fora dela, mas quando estiver integrado vai dar-nos muita velocidade.»

Sobre a bela exibição de Nélson Oliveira:

«O Nélson é um menino, que vai aprendendo, ainda não sabe muito bem fazer temporizações, é tudo a 100 a hora, mas tem uma disponibilidade fisíca impressionante.»

Quanto à meia-final com o F.C. Porto: «Não sei se é uma final antecipada, o Sp. Braga também está nas meias, tal como o Gil Vicente, com muito mérito. Uma coisa de cada vez, no sábado temos o jogo com o Nacional, e quando chegar a data da meia-final, jogaremos com o F.C. Porto, com todo o respeito.»

Pedro Martins: «Expulsão acabou com o jogo»

Pedro Martins, treinador do Marítimo, elogiou a primeira parte da sua equipa: «A 1ª parte foi jogada com velocidade e qualidade de jogo muitíssimo boa, com um início forte do Benfica. A partir daí controlámos o jogo, com o Benfica forte nas transições. Ao intervalo o resultado era injusto, mas depois da expulsão o jogo acabou.»

A expulsão de Pouga foi bem avaliada? «Não quero entrar em discussão sobre isso. Vocês viram o lance e pelos vistos não é. Agora quero apelar à nossa massa associativa para nos apoiar no próximo jogo (N.R.: em casa com o Sporting).»