O treinador do Benfica declarou que Miralem Sulejmani «está recuperado e em princípio, se não acontecer nada fora do normal no treino deste sábado, será convocado para Guimarães».

O sérvio volta a entrar assim nas contas de Jorge Jesus, depois de se ter lesionado pela seleção, num lance muito duro, no decorrer do jogo com a Croácia.

Os encarnados voltam ao Berço para defrontar a equipa que lhes «roubou» o último troféu que podiam conquistar na temporada passada. Esse foi também o encontro em que Cardozo empurrou Jorge Jesus.

Questionado sobre se teria de trabalhar a vertente psicológica para ultrapassar o trauma que foi perder a final da Taça de Portugal com o Vitória, o técnico afirmou que de nada lhe vale estar a recordar o que já passou.

«Este jogo do Benfica enquadra-se no que normalmente é, ou seja, uma deslocação a Guimarães é sempre difícil. Sempre foi e será a ser», começou por responder.

«O Vitória de Guimarães demonstrou que tem uma boa equipa, como todos os anos. Independentemente da análise do momento do adversário, sabemos que a responsabilidade é sempre de ganhar. É dentro dessa ideia que vamos para Guimarães, moralizados com o excelente jogo que fizemos na Champions», acrescentou Jesus.

O treinador pormenorizou de seguida em relação ao que aconteceu no Jamor.

«Não vou comentar um jogo do passado. Estamos a falar do que já foi, se falarmos nesse jogo, falamos também do campeonato, em que vencemos por 4-0 em Guimarães. Esse jogo não vai fazer com que o Benfica esteja melhor agora. Será difícil e temos de estar ao nível que estivemos na Champions, se possível melhor», concluiu.