Contratado como uma das grandes promessas da época encarnada, a troco aliás de seis milhões de euros, o sérvio Djuricic está longe de justificar o investimento feito. O médio ofensivo só participou por exemplo em quatro jogos da Liga e já não é utilizado desde 23 de novembro.

Jorge Jesus garante porém que não há motivos para preocupação: é normal.

O treinador começou por dizer, por exemplo, que não há comparação entre as situações de Djuricic e Ola John. «O Ola John já está há mais tempo, mas também teve alguma dificuldade de adaptação nos primeiros três meses do ano passado», referiu.

«O Djuricic... não é fácil para qualquer jogador que vem para o Benfica pode ter uma afirmação imediata a cem por cento. Porquê? Porque o Benfica tem um leque de grandes jogadores, os jogadores vêm de campeonato inferiores ao português, vêm com expetativas altas mas não é fácil chegar e jogar logo porque na minha opinião o Benfica tem muita qualidade.»

Djuricic tem qualidade, garante Jesus, mas vai ter de esperar pelo seu momento.

«Têm de esperar pela sua oportunidade e pelo seu momento. Não acontece a todos, mas a maioria tem de adaptar-se e esperar a valorização dos que já estão aqui há dois e três anos.»