Os treinadores do Benfica, Jorge Jesus, e da Académica, André Villas Boas, depois da vitória «encarnada» em Coimbra (3-2), em declarações na «flash interview» da SportTV

Jorge Jesus

(O Benfica fica a um pequeno passo do título?) «A um pequeno passo, mas difícil. Era importante hoje o Benfica não perder aqui. Ganhando continuamos com a vantagem de seis pontos. Sabíamos que era um jogo difícil, a Académica é uma equipa que, com os chamados grandes, tem outra forma de jogar. Quando tem que assumir o jogo tem alguma dificulcdades, mas contra o Benfica, Braga, F.C. Porto ou Sporting é uma equipa forte. O jogo tornou-se difícil, mas não tínhamos necessidade nenhuma de sofrer nestes últimos minutos, a ganhar por 3-1. Mas o importante foi ganhar. Demos um passo muito decisivo para sermos os futuros campeões.»

(Sobre a aposta em Weldon, que marcou dois golos): «O Weldon eu conheço-o melhor que ninguém. Quando o fui buscar para o Benfica se calhar muitos duvidaram do valor dele. Temos alguns jogadores que se calhar não estão tão fortes nesta altura e o lançamento dele tem sido fundamental. Mais uma vez ele está de parabéns.»

Villas Boas

(Frustração?) «Frustração por não ganhar. Sofremos um golo muito cedo, condicionou um bocado o jogo. Conseguimos crescer e ser superiores, mas é difícil contra o Benfica, quando resolvem individualmente. O 2-1 resolveu o Di Maria, no 3-1 parece que há um lance duvidoso sobre o Diogo na lateral, mas não importa estar a discutir isso. Importa parabenizar os jogadores pelo que fizeram, não é fácil jogar com o Benfica desta maneira.»

(Académica vai a tempo da manutenção?) «Estamos numa posição privilegiada para o conseguir. Acho que merecemos, pelo nosso carácter e personalidade. Estamos a um pequeno passo e acho que não vamos vacilar.»