João de Deus, treinador do Gil Vicente, em declarações na sala de imprensa, no final do triunfo por 1-0 sobre o V. Guimarães, que coloca a sua equipa no quarto lugar da Liga:

«Melhor era difícil? Melhor era impossivel. Achamos que esta classificação, ainda que circunstancial, é quase impossível. Não aumenta em nada a responsabilidade. Andamos neste campeonato para conseguir a manutenção, para nos divertirmos a jogar e hoje voltamos a fazê-lo. Tivemos momentos muito bons, que roçam a perfeição. Portanto, não aumenta em nada essa responsabilidade.»

«Sonhos? Sonhamos bastante...Sonhamos que só nos faltam 13 pontos para garantir a manutenção. Quem tem o capital humano para chegar à frente vai acabar por nos ultrapassar. Quando chegar esse momento, não queremos olhar para o que fizermos e ficar frustrados. Vamos continuar tranquilamente.»

«O Vitoria é uma grande equipa, exigia de nós ser quase perfeitos. Fizemos um bom jogo, tivemos momentos de grande qualidade em termos ofensivos e defensivos. Tivemos, do meu ponto de vista, as melhores oportunidades de golo. Foi um bom jogo de futebol, uma boa propaganda. Esta vitória dá-nos motivação para preparar já amanhã o próximo jogo.»

[Sobre a ausência de Diogo Viana:] «Lesionou-se no último minuto do jogo com o Moreirense, fez uma micro-rotura. Julgo que, o mais tardar, quinta ou sexta-feira estará recuperado da lesão. A verdade é que o Diogo não jogou, tivemos o Vítor [Gonçalves], depois o Avto também passou para a direita. Mais importante do que as individualidades é perceber que quem entra sabe o que tem de fazer.»