João de Deus, treinador do Gil Vicente, em declarações no final da derrota (0-2) no Estoril:

«Este resultado não era o resultado que nós ambicionávamos, tínhamos expetativas mais elevadas para o jogo, mas como não fizemos na primeira parte o que tínhamos preparado, foi-nos mais difícil.

Na segunda parte foi diferente, a equipa teve uma atitude mais próxima do que queríamos, mas a partir do momento em que estávamos em desvantagem expusemo-nos mais e a partir daí foi mais difícil para nós.

O resultado é justo. O Estoril jogou melhor do que nós e por isso mereceu este resultado.

Esta derrota não vai afetar-nos para os próximos jogos. Estas duas derrrotas, perante dois adversários muito fortes, o Sporting e o Estoril, não nos deixam satisfeitos, mas isto é mesmo assim, temos de perceber qual é o nosso trajeto e o nosso trajeto está a ser percorrido bem.

Temos de perceber que existem diferenças para alguns adversários, a nossa luta cinge-se à manutenção e dentro disso estamos dentro do expectável.

Se admito saídas de jogadores ou do próprio treinador no mercado de janeiro? São duas questões que nem tão pouco se colocam.

O nosso grupo está formado, está bem formado e vai ser este grupo que vai seguir até ao final do nosso trajeto. Um grupo que conta com os jogadores e com o treinador, naturalmente.»