O treinador do Santa Clara previu hoje um jogo «muito equilibrado» entre «duas equipas muito semelhantes», no encontro de domingo, frente ao Moreirense, da 5.ª jornada da Liga.

«Será um jogo muito equilibrado, entre duas equipas muito semelhantes na sua organização, que na época anterior foram apelidadas de sensação e que não é surpresa para ninguém continuarem a serem competentes esta época», afirmou João Henriques, na antevisão ao encontro que será disputado no Estádio de São Miguel.

O treinador dos açorianos classificou o adversário como uma «equipa organizada» e «consistente», que «manteve o perfil» da época transata apesar da mudança de treinador.

«O Moreirense iniciou bem a época, é uma equipa organizada, que sofre poucos golos e é consistente. Apesar de algumas alterações, mesmo na equipa técnica, manteve o seu perfil e está a somar pontos, o que dá confiança à equipa», disse o técnico dos insulares, que espera que o jogo seja o "ponto de viragem" no desfecho dos jogos caseiros, uma vez que nas partidas anteriores (derrota por 2-0 frente ao Famalicão e empate a zero frente ao Belenenses) o Santa Clara não marcou qualquer golo.

Após o jogo frente ao Moreirense, o Santa Clara vai entrar num ciclo de três jogos no espaço de uma semana (FC Porto, por duas vezes, e Gil Vicente), assinalou João Henriques, revelando que "naturalmente vai haver rotação" na equipa nos próximos encontros.

O Santa Clara, 10.º classificado, com cinco pontos, recebe o Moreirense, sétimo, com sete, no domingo, pelas 15:00 locais (16:00 em Lisboa).