João Loureiro, presidente do Boavista, garantiu nesta terça-feira que o clube axadrezado deverá chegar em breve a acordo com Gouveia para saldar o montante em dívida, reclamado pelo actual jogador do Gil Vicente. Recorde-se que, depois de uma exposição apresentada pelo advogado do médio, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional decretou o impedimento de inscrição de jogadores, por parte do Boavista.
«Estou absolutamente tranquilo quanto a essa questão. O Boavista recorreu para o Conselho de Justiça, portanto a decisão não era final, e posso garantir que há uma forte possibilidade de chegarmos a acordo. O Boavista vai disputar o campeonato, garanto-vos, e só me resta lembrar que este clube nunca cederá a pressões mediáticas», explicou João Loureiro.
À margem desta questão, o presidente do Boavista disse que o dinheiro proveniente da venda de jogadores está a ser canalizado para a «resolução de pequenos problemas», como as dívidas a ex-atletas, revelando que o clube vai manter o orçamento da temporada passada, para o plantel principal.
«Chegou a equacionar-se a possibilidade de podermos aumentar em cinco por cento o orçamento, mas conseguimos evitar isso e será um orçamento semelhante ao da época passada. Estou orgulho, vamos ter uma grande equipa e lutar pelas competições europeias», concluiu.