João Moutinho, médio da Seleção Nacional, depois do triunfo sobre a Suécia (1-0), no Estádio da Luz, no jogo da primeira mão do play-off da fase de qualificação para o Mundial-2014:

- O resultado é justíssimo, apesar de escasso. Penso que criámos várias oportunidades para dilatar o resultado, infelizmente não conseguimos, mas saímos daqui com um resultado positivo, com uma vitória pela margem mínima. Mas entramos e todos os campos para ganhar, por isso não vamos tentar defender, esse não é o nosso estilo de jogo. Vamos lá para tentar marcar e procurar a vitória.

[Cristiano Ronaldo voltou a decidir]
- É o que tem vindo a acontecer. É bom para ele, é bom para a equipa, é bom para todos. Tentamos dar o nosso máximo e, depois, seja quem for que apareça para marcar, ficaremos contentes. Mas foi mais uma demonstração de que ele é o melhor do Mundo e merece a Bola de Ouro. Ele está cá para ajudar, como todos, espero que consiga mais golos para ajudar a Seleção a chegar ao Mundial

[Primeira parte mais difícil?]
- Sabíamos que ia ser difícil, eles têm uma equipa compacta que joga um futebol direto. Estivemos muito bem, a criar oportunidades, a jogar com a bola no chão. Fizemos uma boa exibição, mas não podemos parar por aqui, sabemos que terça-feira temos mais uma batalha decisiva e temos que a ganhar.

[Esteve muito perto de marcar no início do jogo. Chegou-se a gritar golo]
- Foi um lance em que dominei a bola, saiu-me um pouco para a frente para rematar de primeira, depois vi o guarda-redes a sair, tentei contorná-lo, mas perdi o ângulo. Mas foi uma boa jogada.

[Como é que os jogadores reagem às histórias como a de Blatter e os perfis da FIFA...]
- Não falamos disso, reagimos da mesma forma que o Ronaldo faz, dentro de campo.