João Pereira está confiante para a partida com a Noruega, decisiva no apuramento para o Europeu de 2012. O lateral do Sporting admite que a época leonina foi complicada, mas é na selecção que está concentrado, até porque Portugal joga para ficar no primeiro lugar do grupo. À partida para a derradeira semana de preparação, João Pereira confessa que com Paulo Bento ao leme «há mais alegria» na equipa das quinas.

«Estamos todos confiantes, saímos de uma situação complicada e neste momento dependemos de nós próprios», começou por dizer o defesa, na chegada a Óbidos, onde a selecção vai preparar o encontro. «Temos de estar concentrados para conseguir o nosso objectivo», acrescentou João Pereira.

O lateral-direito é dos futebolistas mais baixos da equipa. Pela frente, haverá uns nórdicos altos e de grande porte. «Vai ser um jogo complicado, porque Noruega também se quer apurar, vai ser um jogo físico, nós vamos tentar fazer o nosso futebol, mais técnico, pelo chão, para contrariar as armas fortes da Noruega», admitiu João Pereira.

Quanto ao plano individual, o defesa considera que «a competitividade ganha-se com os jogos», mas que tem «esta semana para trabalhar e estar fisicamente bem, para no sábado ajudar» a equipa.

A selecção passou por momentos complicados no início da qualificação, algo que, no entender do jogador leonino, está ultrapassado, graças ao técnico: «Com o Paulo Bento há mais alegria, vontade. Felizmente, as coisas começaram a correr bem e estamos no bom caminho.»

Pelo meio, uma reflexão sobre a temporada do clube. «Foi um final de época menos mau, conseguimos ganhar o último jogo e ficar no terceiro lugar. Foi uma época complicada, mas neste momento estou concentrado na selecção», garantiu João Pereira.