Joe Cole foi um dos jogadores que o Chelsea dispensou no final da última época, juntamente com Michael Ballack e Belletti. O médio inglês chegou ao Mundial à procura de clube e, agora que a competição terminou para a Inglaterra, é altura de pensar no futuro, como o próprio admite.

«Quero ter tudo resolvido o mais rapidamente possível. Vou agora tirar umas férias com a minha família e depois penso nisso. Quero fazer uma grande temporada pela selecção inglesa e pelo clube onde estiver. Quero um treinador que tenha fé em mim e quero jogar numa posição mais central. O próximo contrato que assinar será uma decisão, simplesmente, futebolística», afirmou.

A forma como deixou o Chelsea surpreendeu muita gente, apesar da temporada apagada que Joe Cole viveu. «A minha temporada não foi boa, mas não saio por motivos desportivos, saio por aquilo que acredito serem motivos políticos. Gosto muito do Carlo Ancelotti, tenho muito respeito por ele e também não teve nada a ver com questões financeiras. Não quero falar muito mais, é uma história para um outro dia, agora não é altura», referiu.