A neve que caiu em vários sítios de Portugal não influenciou os jogos da Liga e Liga de Honra, mas nos escalões inferiores algumas partidas foram afectadas pela intensidade dos flocos que caíram do céu.
Nos distritais de Lisboa, por exemplo, houve jogos interrompidos pela neve e no jogo Unidos-Sacavenense B três jogadores chegaram mesmo a sentir-se mal.
O primeiro jogador do clube «Os Unidos» a ser afectado pelo frio e pela neve pediu para ser substituído na primeira parte por sentir tonturas e dores no peito. Na segunda parte outro jogador daquela equipa de Lisboa voltou a sair de campo pelas mesmas razões e alguns minutos volvidos teve lugar um caso um pouco mais grave. Um outro atleta caiu no relvado sintético devido aos mesmos sintomas e árbitro decidiu dar o jogo por terminado, por considerar que não havia condições para que este fosse concluído.
A protecção civil alerta para o facto do ar frio não ser bom para a circulação sanguínea e pede para que sejam evitadas actividades físicas intensas, que obriguem o coração a um maior esforço, visto poderem conduzir a complicações cardíacas.
Para evitar qualquer problema grave os árbitros tiveram uma atenção extra na tarde deste domingo. O jogo Pior Velho-Ponte Frielas foi interrompido aos 14 minutos devido à intensidade da neve que caiu, pois batia nos olhos dos jogadores, impedindo-os de jogar normalmente. Antes do início deste jogo o árbitro falou com os capitães das duas equipas avisando que caso algum jogador sentisse tonturas o jogo seria terminado de imediato. Neste campo da zona Norte de Lisboa nenhum atleta se sentiu mal, mas a decisão de realizar apenas o primeiro quarto de hora do jogo prendeu-se, exclusivamente, com a intensidade da neve que caía.

Os jogos Real Massamá-Imortal (II Divisão), Ouriquense-Vilafranquense, Amiense-Caldas, Beneditense-Electrico e Juventude de Évora-Amora (todos da III Divisão) também foram adiados devido à queda de neve.