Jorge Jesus marcou, este sábado, presença no Estádio José Gomes, na Reboleira, a fim de assistir a um encontro que contou com antigos jogadores do Estrela da Amadora, que atravessa um momento dramático na sua história.

O clube foi considerado insolvente em Fevereiro e o evento serviu sobretudo para sensibilizar os habitantes e os agentes do futebol português para o caso. O treinador do Benfica, que passou pelos «tricolores» como jogador e treinador, emprestou a sua voz à iniciativa.

«A ideia é fazer renascer o Estrela. Foi aqui que comecei como jogador, estive como treinador, nos meus primeiros passos na I divisão, e cresci como homem. Vim aqui hoje não só por estar ligado a esta ideia, mas também para encontrar colegas e antigos jogadores que treinei, e olhar para este estádio onde passei momentos bonitos», comentou.

Jesus acredita que é possível fazer nascer um novo Estrela na Amadora: «Sei que as pessoas sempre tiveram as melhores intenções no passado. Não sei o que se pode fazer para que seja uma realidade, mas esta juventude merece um clube onde possa desfrutar destas instalações. Se posso um dia voltar como treinador? Como treinador não direi, mas estou sempre disponível para ajudar. Há um movimento para criar um novo clube na Amadora que terá como base o Estrela, é preciso gente jovem para o dinamizar.»