Jorge Jesus, treinador do Benfica, analisa a vitória sobre o Sporting no derby da Luz, nesta terça-feira, no encerramento da 26ª jornada da Liga:

[Se o título está mais perto] «Com esta vitória faltam quatro jogos, temos seis pontos de avanço e é uma margem que nos dá algum crédito para algum jogo que não nos possa correr bem. Mas ainda temos muito que sofrer, temos duas saídas difíceis, a Coimbra e ao Dragão, o Sp. Braga também está muito motivado e, na minha opinião, continua tudo em aberto, em relação ao Sp. Braga.»

[Se a entrada de Aimar determinou a vitória] «O Benfica ganhou por tudo o que fez nos 90 minutos. Nos 45 primeiros o Sporting esteve forte, não deixou que o nosso jogo entrasse da forma que habitualmente fazemos, entrou com uma estratégia táctica bem definida, mas também sabíamos que essa estratégia dificilmente conseguiria manter-se na segunda parte com a mesma intensidade. O Benfica foi uma equipa crescida do ponto de vista táctico e emotivo, porque aceitou que o Sporting estava melhor e não se perturbou. Tínhamos a estratégia montada para Aimar entrar na segunda parte, porque sabíamos o que ia acontecer e felizmente não me enganei. O Pedro Mendes já estava com algumas dificuldades e se na primeira parte praticamente não deixou o Éder jogar, na segunda tudo se modificou e fizemos dois golos. Foi uma segunda parte bem conseguida, porque encontrámos os caminhos da baliza.»

[Sobre a arbitragem] «Na minha opinião, a equipa de arbitragem fez um excelente jogo, quero dar-lhe os parabéns, fizeram uma excelente arbitragem, o Benfica ganhou justamente, limpinho e fomos melhores.»

[Sobre a arbitragem] «Na minha opinião, a equipa de arbitragem fez um excelente jogo, quero dar-lhe os parabéns, fizeram uma excelente arbitragem, o Benfica ganhou justamente, limpinho e fomos melhores.»

[Sobre as críticas de Costinha à arbitragem] «Não tenho de comentar as opiniões do rival, são formas de gerir e liderar que acham melhores, o que me importa é comentar o que foi o jogo e se o rival tem outra opinião... Houve lances parecidos com o do Luisão, Ramires sofreu uma falta, o Éder também recebeu uma entrada não sei de quem. Foi uma jogada de agressividade e levou o cartão amarelo. Já tive oportunidade de dizer, acho que esta equipa de arbitragem formou um trio muito forte e quero dar-lhe os parabéns.»

[Sobre a possibilidade de ser campeão no Dragão] «Queremos é ser campeões, nem que seja por meio ponto. Se tivermos de ser campeões mesmo na última jornada, que seja, é o nosso grande objectivo.»