Declarações Jorge Jesus, treinador do Belenenses, e de Paulo Duarte, treinador da U. Leiria, à SporTv, depois da vitória da equipa do Restelo (1-0) no Estádio Dr. Magalhães Pessoa em jogo da 24ª jornada da Liga:
Jorge Jesus:
«A seis jornadas do fim, o Belenenses é o quarto classificado (antes do Sp. Braga-Sporting). Isto é sinónimo do trabalho dos jogadores. O sucesso constrói-se com trabalho e com talento. Neste momento somos uma boa equipa defensivamente, este é o quinto jogo em que a equipa não sofre golos e, nos últimos quatro jogos marcámos seis golos. A equipa está muito serena, conhece os quatro momentos do jogo. Hoje, durante a primeira parte o jogo foi mais equilibrado, na segunda é verdade que soubemos aproveitar as oportunidades que tivemos. Reconheço que se o Leiria tivesse empatado também estava certo.
A Taça continua a ser o principal objectivo ou passa a ser o quarto lugar? «Nesta fase do campeonato não podemos ser humildes de mais. Não podemos dizer que não vamos defender o quarto ou o quinto ligar, porque estamos numa posição privilegiada. Ambicionamos chegar à final da Taça, sabemos que é importante dar um título ao Belenenses. O quarto ou quinto lugar é importante, mas não é importante para a história do Belenenses. Queremos mostrar a nossa força, uma vez que os adeptos têm andado um bocadinho escondidos. Temos visto o Estádio do Restelo com pouco a gente e queremos saber se de facto somos a quarta equipa em Portugal».
Paulo Duarte:
«Quero realçar a postura, a entrega e o profissionalismo dos meus jogadores e a grande exibição que a minha equipa fez. Foi um jogo fenomenal, com a minha equipa a criar oportunidades atrás de oportunidades e o Belenenses a jogar em contra-ataque. O Belenenses, em duas oportunidades, fez um golo e nós, em oito ou nove, não fizermos nenhum. Jogámos de forma confiante e desinibida e, quando assim é, não há nada a dizer. Preferia ter marcado, mas ficaria mais preocupado se não criássemos oportunidades para marcar».