Jorge Jesus manifestou-se surpreendido com a festa dos adeptos na noite em que o Benfica festejou o título de campeão. O treinador conta que ficou «impressionado» com a «mancha vermelha» e confessa que só conseguiu dormir por volta das dez da manhã desta segunda-feira. E a festa continua.

VEJA TODAS AS FOTOS DA FESTA

«Foi uma alegria enorme. Foi uma situação para a qual ninguém estava preparado. Aquela mancha vermelha...nunca pensei que fosse tão enorme. Deixa-nos ainda mais orgulhosos e com maior responsabilidade», começou por destacar na apresentação das novas colecções de artigos de merchandising, já com a marca de campeão, apresentada esta tarde no Estádio da Luz na presença de todo o plantel.

VEJA O VÍDEO DA FESTA

Com a voz sumida, o treinador do Benfica contou que a festa que se seguiu à vitória sobre o Rio Ave foi um dos «momentos mais importantes» da sua vida. «Também nunca tinha sido campeão nacional. Agora é altura de descontrair», contou, antes da próxima cerimónia que passa por uma recepção aos campeões na Câmara Municipal de Lisboa. «É um marco histórico que só está reservado aos campeões. Vamos lá com muito orgulho», acrescentou.

Um dia em cheio para Jorge Jesus que mal teve tempo para recuperar das alegrias do dia anterior. «Não consegui dormir. Saímos de lá [festa] por volta das três da manhã, cheguei a casa ainda com muita adrenalina e só consegui dormir às dez da manhã», contou com um sorriso nos lábios.

Apesar de já conhecer bem o clube, Jorge Jesus diz que ficou impressionado com dimensão dos festejos. «Ultrapassou as minhas expectativas e a de qualquer ser-humano. O Benfica é um clube único no Mundo porque a festa não foi só em Lisboa, foi em todo o país e no resto do Mundo», insistiu.

O plantel do Benfica dirige-se agora para os Paços do Concelho onde vai ser recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa.