Jorge Jesus não faz a coisa por menos: o treinador leonino diz que o objetivo do Sporting é vencer a Taça da Liga. Até porque seria um troféu histórico no museu de Alvalade.

«É uma Taça da Liga que queremos vencer, até porque o Sporting nunca a venceu. Estamos em três em competições em Portugal e queremos vencer as três», referiu em entrevista à Sporting TV, que serviu de antevisão ao jogo de quarta-feira com o Arouca.

«É importante entrar a vencer. Esta fase são três jogos e é importante entrar a vencer, sobretudo quando jogamos no nosso estádio. Essa é a nossa lógica de pensamento e é isso que queremos fazer. Esperamos ser melhores do que o Arouca, de forma a que colocando as nossas ideias em campo possamos vencer o jogo.»

O treinador leonino acrescentou depois que vai apresentar um onze menos óbvio.

«O Arouca é uma equipa normalmente bem organizada. Vamos ver como se apresenta e qual é a prioridade que dá às competições, porque o campeonato para o Arouca também não está fácil, não ocupa uma boa posição na Liga» frisou.

«Não sei que equipa o Arouca pode apresentar, mas sei exatamente que equipa o Sporting vai apresentar: vamos dar a possibilidade ao plantel, todos são importantes, e por isso vamos dar minutos a outros jogadores para que possam jogar quando precisarmos deles.»

Pelo caminho, Jorge Jesus reiterou que o Sporting atravessa um bom momento e que quer aproveitar esse facto para conseguir uma boa vitória esta quarta-feira.

«O facto de não sofrermos jogos nos últimos três jogos também é uma nota importante», sublinhou.

«Mas o que quero destacar é que os jogadores têm de sentir que são importante e para eles sentirem isso o treinador tem de ser o primeiro a demonstrá-lo. E isso passa pela forma como se opta pelos jogadores em todas as posições.»

O Sporting, recorde-se, recebe o Arouca esta quarta-feira, a partir das 18.15 horas, em jogo da primeira jornada do Grupo A da Taça da Liga.

«Sei que não vão estar 40 mil pessoas nas bancadas, mas se estiverem metade já vai ser muito bom. Trabalhamos todos os dias para deixar os nossos adeptos felizes.»