A surpreendente derrota do Benfica este domingo com o Arouca centra as atenções dos jornais desportivos nesta segunda-feira. «A águia está confusa», lê-se em A Bola, enquanto o Record usa o adjetivo «incrível» para descrever o despiste dos encarnados no jogo de Aveiro.

E por falar em despiste, o Real Madrid também não teve um domingo para recordar. A equipa de Cristiano Ronaldo, Pepe e Coentrão não foi além de um nulo na deslocação ao terreno do Sp. Gijón, no arranque da Liga espanhola. «Proibido passar», escreve o AS. Ainda em Espanha, a imprensa catalã destaca a vitória do Barcelona. O campeão espanhol abriu a prova com uma vitória forasteira sobre o Athletic Bilbao (0-1), onde há menos de duas semanas tinham perdido por 4-0 em jogo a contar para a Supertaça. «Três  puntazos para o Barcelona... um  puntinho para o Real Madrid», ironiza o Sport.

Em França, o L'Equipe escolhe para principal tema de conversa a vitória de Usain Bolt nos 100 metros nos Mundiais de Atletismo. O jamaicano bateu Justin Gatlin por um centésimo e revalidou o título no hectómetro: «Sem piedade» titula o maior desportivo de França.

Terminamos então esta edição do Quiosque como começámos: com a derrota de um campeão nacional. Sim, é que em Itália também a poderosa Juventus foi derrotada. A Vecchia Signora perdeu em casa com a Udinese no arranque da Serie A e o Tuttosport ativou o alarme: «Cuadrado chega?», questiona em alusão ao jogador do Chelsea que está em vias de assinar pela Juventus. Destaque ainda para a Fiorentina de Paulo Sousa, que abriu o campeonato com uma prometedora vitória caseira sobre o Milan, por 2-0.