O Sporting centra as atenções na imprensa desportiva neste início de semana. Os leões superaram o V. Setúbal este domingo e estão mais próximos de garantir o 3.º lugar do campeonato. «Tanaka agarra o pódio», lê-se nas «gordas» de O Jogo, enquanto A Bola lembra que o avançado japonês, apesar de jogar poucos minutos, não perdoa: «Marcador implacável», escreve o desportivo.

Em Espanha, o AS atribui honras de capa a Pepe. O central português dá a receita para que o Real Madrid consiga bater o Atlético nos quartos de final da Liga dos Campeões: «Intensidade e humildade». Na Marca, o dérbi de Madrid também domina atenções.

Ainda por Espanha mas agora na Catalunha, o Mundo Deportivo destaca Piqué. O defesa do Barcelona cumpre o jogo 300 com a camisola blaugrana frente ao PSG. O Sport puxa para manchete a polémica entre Neymar e Luis Enrique. O periódico escreve que o brasileiro não percebe por que razão é substituído tantas vezes pelo técnico do Barça.

Por França, o L'Equipe dá destaque ao triunfo do Bordéus sobre o Marselha para o campeonato. Um resultado que hipotecou quase irremediavelmente as hipóteses do conjunto de Bielsa na luta pelo título francês.

Em Itália é a Lazio que domina as atenções. A formação romana parece estar a voltar aos tempos gloriosos e já é segunda na Serie A.