José Mourinho reagiu este domingo com indignação às notícias que dizem que se «ofereceu» ao Liverpool e exige «respeito». Através de um comunicado assinado pelo seu assessor de imprensa, o treinador português recorda que o seu agente Jorge Mendes é a única pessoa mandatada para negociar o seu futuro profissional e garante que, até agora, nunca contactou qualquer clube ou dirigente «oferecendo» os seus serviços.
O Liverpool é apenas o último destino apontado para o ex-treinador do Chelsea, depois de já se ter falado no Milan, Barcelona, Bayern Munique e Real Madrid. «Este tipo de desinformação só por si seria já merecedora de veemente desmentido e repúdio, mas a afirmação de que os donos do Clube teriam sido contactados para o efeito por intermédio de terceira pessoa é no mínimo aberrante e abjecta», lê-se no comunicado assinado pelo assessor Eládio Paramés.
Empresários aconselham Mourinho a esperar
Saiba o que Mourinho tem feito
O treinador admite que está neste momento «disponível» e «livre para analisar qualquer eventual proposta que lhe seja apresentada», mas garante que o «seu comportamento ético nunca se desviará daquele que tem pautado a sua vida», recordando que, nos últimos quatro meses, Mourinho não tem prestado declarações à comunicação social. O comunicado acaba com um pedido para que o nome de José Mourinho «seja respeitado».